Visando melhorar o fluxo de veículos, a partir daa terça-feira, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), de Conselheiro Lafaiete fará alterações no trânsito em três vias de acesso à rua Pernambuco, no bairro Jardim América.  Será feito o sistema de mão-única nas ruas Jorge Elias Mafuz, Alexandre Fleming e Mato Grosso que dão acesso à rua Pernambuco.

A rua Alexandre Fleming terá  mão-única sentido à rua Pernambuco. Na rua Mato Grosso a mão-única será no sentido Rua Henrique de Abreu e na rua Jorge Elias Mafuz no sentido rua Pernambuco.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Paulo Pereira do Carmo, informou que para realizar as alterações foi feita uma análise no local juntamente com técnicos da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). De acordo com o diretor, durante a análise foi realizada a contagem de veículos nas vias identificando a necessidade da alteração devido o grande fluxo existente no local.

Paulo Pereira ressaltou ainda que as alterações além de melhorar o fluxo de veículos, vão facilitar a entrada e saída das vias, evitando acidentes, trazendo mais segurança e permitindo maior visibilidade para os motoristas. O diretor frisou ainda que é importante a colaboração da população no sentido de humanizar o trânsito da cidade, já que as alterações são bem analisadas com o objetivo de trazer mais segurança para o pedestre e para o condutor de veículos. “Qualquer intervenção que façamos no trânsito interfere diretamente no cotidiano da população. Por isso é necessária fazer alterações que vão trazer melhorias de forma coletiva e não individualizada”, ressaltou Paulo Pereira.

Para orientação dos motoristas o DMT fará a sinalização no local com faixas e placas indicativas com relação às alterações no trânsito.