Estão abertas até o dia 23 de setembro as inscrições para o programa Projovem em Lafaiete (nesta mesma data, também está previsto o início das aulas). As aulas são direcionadas aos jovens que ainda não concluíram o ensino fundamental e com idades entre 18 e 29 anos. O aluno se capacitará também nos cursos de administração e telemática, que ficará a escolha. Serão disponibilizadas 400 vagas, sendo 200 para cada curso.

O aluno receberá ainda uma bolsa no valor de R$ 100, mensalmente, durante o período de 18 meses.  Outro benefício é para as alunas que já são mães e tenham filhos de até 8 anos. O Projovem irá acolher as crianças na escola, que ficarão aos cuidados de uma servidora durante o horário de aula. As aulas serão ministradas na escola municipal Dr. Rui Pena – Caic e na escola municipal Professor Luiz Carlos Gomes Beato – Escola Profissional.

Os interessados em se inscreverem deverão apresentar carteira de identidade, CPF, título eleitoral, comprovante de votação da última eleição, histórico escolar (documento legível sem cortes) ou declaração de conclusão, comprovante de endereço, cartão do PIS ou cartão cidadão, certidão de nascimento e/ou casamento e duas fotos 3 x Os locais de cadastros serão na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 17h na escola municipal Professor Luiz Carlos Gomes Beato (Escola Profissional), das 7h às 17h, e na escola municipal Dr. Rui Pena – Caic, das 7h às 17h.