Estão abertas as inscrições para o programa Projovem Urbano em Conselheiro Lafaiete. Os interessados têm até o dia 23 de setembro para realizarem suas inscrições. Para esta data também está previsto o início das aulas.

As aulas são direcionadas aos jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e com idades entre 18 e 29 anos. Além do Ensino Fundamental o aluno se capacitará nos arcos ocupacionais administração e telemática, de acordo com sua escolha. São disponibilizadas 400 vagas, sendo 200 para cada curso.

Para se inscrever é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, título eleitoral, comprovante de votação da última eleição, histórico escolar (documento legível; sem cortes) ou declaração de conclusão, comprovante de endereço, cartão do PIS ou cartão cidadão, certidão de nascimento e/ou casamento e 02 (duas) fotos 3 x 4.

Além da formação e aprendizado o aluno receberá uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensalmente durante o período de 18 meses.  Outro benefício é  para as alunas que já são mães e tenham filhos de 0 a 8 anos. O  Projovem oferece acolhimento das crianças na escola, aos cuidados de uma servidora, durante o horário de aula.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Dr. Rui Pena – CAIC e na Escola Municipal Professor Luiz Carlos Gomes Beato – Escola Profissional.

Locais de inscrição:

Secretaria Municipal de Educação- De 8h às 17h.

Escola Municipal Professor Luiz Carlos Gomes Beato (Escola Profissional) – De 7h às 17h.

Escola Municipal Dr. Rui Pena – (Escola CAIC) – De 7h às 17h